Para que servem os top coats

Olá, meninas! Já ouviram falar nos top coats? Esse produto tem se tornado o queridinho das apaixonadas por unhas bem feitas.  Se você ainda não sabe para que servem os top coats ou tem dúvidas sobre o produto, acompanhe este post e saiba tudo sobre ele!

O que é top coat

O top coat é um esmalte finalizador, uma cobertura que dá mais brilho e auxilia para a secagem das unhas. Normalmente, é comparado ou confundido com o extra-brilho. O extra-brilho é  um esmalte incolor que promete uma camada a mais de brilho, o top coat tem outras funções muito úteis.

Para que servem os top coats

Além de garantir uma secagem muito mais rápida do esmalte, como já dito anteriormente, o top coat protege a cor, fixando-a melhor e garantindo maior durabilidade nas unhas. Também corrige imperfeições, como aquelas temidas bolinhas que surgem muitas vezes, detestadas por todas as mulheres que esmaltam as unhas.

O top coat também dá um brilho tipo espelho nas unhas pintadas. Isso que faz com que mesmo depois de alguns dias pareça que o esmalte acabou de ser passado. Alguns top coats têm ainda a função de variar os efeitos do esmalte, como os com glitter, efeito 3D ou holográfico, para as mulheres que gostam de unhas decoradas.

Como usar o top coat

Como é um finalizador, o top coat deve ser utilizado depois que as unhas estiverem esmaltadas. O ideal é passá-lo depois de já ter limpado os cantinhos. Outra opção é utilizá-lo alguns dias depois da esmaltação, quando o esmalte já não estiver mais com o aspecto bonito de unhas recém feitas.

Pode ser aplicado sobre qualquer esmalte?

O top coat pode ser passado sobre qualquer esmalte, já que a ideia é que ele proteja e realce a cor. Porém, algumas marcas do produto têm um aspecto roxo e, quando passados sobre esmaltes claros, podem alterar sua cor. O esmalte branco, por exemplo, depois de alguns top coats, pode ficar um pouco lilás.

No caso do uso de películas para unhas, o top coat também é essencial para dar um melhor acabamento e aumentar a durabilidade.

Várias marcas já possuem o top coat entre seus produtos. Outra vantagem que faz desse um produto considerado praticamente mágico é o fato de que é possível fazer as unhas à noite sem correr o risco de, no dia seguinte, amanhecer com elas amassadas e marcadas.

Com o top coat, mesmo indo dormir logo depois da esmaltação, as unhas amanhecerão impecáveis! Terminar de fazer as unhas dos pés e calçar sapatos também é uma realidade possível após a aplicação do finalizador. Como podem ver, não é sem motivos que todo mundo que utiliza se apaixona pelo produto.

Gostou de saber para que servem os top coats? Então certamente irá gostar também do nosso post que ensina como polir as unhas corretamente. Assine nossa newsletter para receber nossas dicas em seu e-mail e fique por dentro de muitas outras novidades como essas!

 

[ux_custom_products cat=”adesivos-de-unhas” products=”8″ columns=”4″]
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *