Dicas para a manicure: como ser uma excelente profissional

Oi meninas! Aqui no Brasil é quase verdade que podemos encontrar um salão de beleza a cada esquina, né? Desde os mais simples até os mais profissionais e sofisticados. Essa quantidade de salões implica, portanto, em uma grande concorrência nesse mercado da beleza e da estética.

Dicas para a manicure: como ser uma excelente profissional

O que é que faz com que as clientes escolham o seu salão e não o salão ao lado? Além dos melhores produtos e dos cuidados básicos com higiene, com certeza, um bom atendimento e um modo profissional de se portar. Se você deseja algumas dicas para a manicure, para se tornar a melhor profissional, acompanhe nosso texto!

Oferecer inovações e diferenciais 

Assim como no mundo da moda, o universo das unhas também cria e segue tendências. Você mesma já deve ter feito alguma dessas peripécias nas suas unhas, ou visto as unhas de amigas ou conhecidas com cores e desenhos inovadores. Sendo assim, para se diferenciar, a manicure deve ter uma grande quantidade de esmaltes de cores e efeitos originais, deve ter domínio da aplicação de películas e adesivos para as unhas, deve saber misturar esmaltes para criar novas cores e ter alguma habilidade para fazer desenhos nas unhas de suas clientes, caso elas queiram. Ou seja, uma manicure que é também uma “artista das unhas” se mostrará uma excelente profissional.

Ser simpática

Mesmo que você já tenha atendido muitas clientes em um dia e esteja realmente cansada, nunca deixe de ser simpática com as que chegarem posteriormente. A simpatia e a boa recepção são essenciais para que a cliente se sinta à vontade em seu ambiente. Quando a cliente vê que você é satisfeita com seu trabalho e se sente bem em sua atividade, por extensão ela também se sente bem. Portanto, tome cuidado com seu tom de voz! Seus gestos e suas palavras, para que eles sejam o mais tranquilos possíveis.

Conversar sem questionar coisas pessoais da cliente

O ambiente de um salão de beleza é propício para as conversas pessoais e para as eventuais fofocas sobre a vida alheia. Mas nunca deixe partir de você a fofoca e a indiscrição, mantendo sempre a elegância na conversa e o foco nas unhas que você está fazendo. Se a cliente quiser conversar sobre a vida dela você pode até acompanhar a conversa, mas nunca questione suas coisas pessoais ou faça perguntas indiscretas. Algumas clientes podem não se identificar com o teor dessa conversa e se sentirem invadidas.

Benefícios para ter clientes recorrentes

Deseja que suas clientes retornem ao seu salão e sejam fiéis aos seus serviços? Então você pode oferecer alguns mimos a mais, como brindes e promoções. Você pode investir em cartões fidelidade. Por exemplo, uma sessão de manicure grátis após 20 presenças ou então as clientes podem ganhar algum produto a partir de R$100,00 em gastos no seu salão. Ou, que tal revender películas Look das unhas e fazer a aplicação na hora em suas clientes? Desse modo as clientes se sentirão ainda mais incentivadas a continuar usufruindo dos seus serviços.

E então, o que você achou de nossas dicas para se tornar a melhor manicure do mercado? Seguindo-as, temos certeza de que você fidelizará suas clientes e ser reconhecida como uma ótima profissional. Acompanhe mais o nosso blog e qualquer dúvida, escreva pra gente!

Share

Comments

  1. oi fofuxas
    adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.
    Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem
    Parabéns pelo site, um beijinho da jana 😉

  2. Adorei seu site. Demorei para encontrar conteúdo de qualidade. Pesquisei muito até encontrar. Obrigado. Fique com Deus.

  3. Muito bom o conteudo do seu site. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *