Como fazer pincéis para decorar as unhas

Olá, meninas! A tendência de unhas decoradas tem cada vez mais adeptas e a cada dia surgem novas ideias de decoração. Que tal aprender dicas e truques para você mesma decorar as unhas?

Como fazer pincéis para decorar as unhas.

Existem alguns tipos de pincéis que podem facilitar bastante na tarefa. Assim como para fazer maquiagem existem vários tipos de pincéis, cada um com uma função diferente, é possível ter pincéis diferentes também na hora de fazer as unhas, que garantirão traços mais finos, desenhos mais precisos e um acabamento mais bonito. Saiba mais logo abaixo!

Tipos de pincéis para decorar unhas

Já existem no mercado alguns tipos de pincéis específicos para decorar as unhas. Entre eles, podemos destacar:

  • Pincel chanfrado – as cerdas são na diagonal, finas e firmes, bastante usado para fazer pétalas de flores.
  • Pincel esponja – serve para fazer desenhos com texturas.
  • Pincel bolinha – serve para conseguir um tamanho uniforme nas bolinhas da decoração.
  • Pincel ponta de agulha – possibilita traços finos e precisos, ótimos para o efeito craquelê.
  • Pincel fino – ótimo para a finalização dos desenhos da decoração, permite traços perfeitos.

Faça você mesma

Para não precisar investir nesse tipo de material, você mesma pode fazer seus próprios pincéis em casa, reaproveitando materiais que provavelmente já tem. O efeito será o mesmo e você poderá economizar!

Confira alguns modelos que você pode fazer em casa:

Para fazer bolinhas

Existem duas opções fáceis e práticas. A primeira delas é utilizar um grampo de cabelo. Isso mesmo! Os grampos possuem uma borrachinha redonda na ponta que possibilitam que você faça bolinhas perfeitas nas unhas.

Na outra opção, você precisará de uma lapiseira ou lápis com uma borracha na ponta e um alfinete de costura. Afunde o alfinete na borracha até ficar firme e você terá um utensílio com uma bolinha perfeita na ponta, para decorar as unhas com bolinhas do mesmo tamanho.

Pincel fino

O pincel que permite traços mais finos e precisos precisa ser bem mais fino do que um pincel normal de esmalte. Você pode fazer o seu de duas formas:

  • Com um pincel de esmalte: Se tiver em casa um vidrinho de esmalte que está velho ou acabando, você pode aproveitar para fazer seu novo pincel de decorar unhas. Limpe o pincel e o vidrinho colocando removedor de esmalte ou acetona dentro do vidro. Depois de secar, abra as cerdas do pincel como se fosse um leque e corte o excesso com uma tesoura, deixando um filete da espessura que você desejar. Caso queira um pincel para fazer a unha “francesinha”, deixe um pouco mais grosso. Se for para desenhos mais finos, corte bastante do pincel, deixando apenas um pequeno filete. Após utilizar o pincel, guarde-o de volta no vidrinho com um pouco de removedor, para evitar que ele endureça.
  • Com um pincel de blush: O procedimento é parecido com o anterior, com a diferença que você irá utilizar um pincel de blush, do qual poderá arrancar um tufo de cerdas. Enrole uma das pontas das cerdas com um pedaço de algodão e insira em um tubo de caneta vazio. Para garantir que as cerdas não caiam, fixe com cola Super Bonder. Depois disso, corte o excesso das cerdas deixando do tamanho que preferir.

E aí? O que achou das dicas de pincéis para decorar unhas? Deixe sua opinião no espaço para comentários!

 

[ux_custom_products cat=”adesivos-de-unhas” products=”4″ columns=”4″]

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *