Como fazer e organizar um porta esmaltes

Olá, meninas! Quem é apaixonada por esmaltes sempre mantém uma coleção de vidrinhos em casa, não é verdade? E, às vezes, isso pode virar uma bagunça, e fica difícil encontrar aquele vidro que você procura. Para que isso não aconteça, é importante organizar os esmaltes para facilitar na hora de escolher e também para conservá-los. Por isso, ensinaremos a fazer um porta esmaltes em casa e com poucos materiais!

Como fazer e organizar um porta esmaltes

Coletando os materiais necessários

Materiais recicláveis são ótimos, já que podem ser reutilizados sem que seja preciso gastar dinheiro. Assim, grande parte dos materiais necessários provavelmente já estão em sua casa:

  • uma caixa de sapatos, ou caixas de leite retangulares, ou mesmo um pote de sorvete;
  • papel colorido ou tecido, com uma estampa de sua preferência;
  • uma fita que combine com a estampa, para o laço;
  • um puxador simples;
  • cola branca;
  • cola quente;
  • tesoura.

Usando caixa de sapato

Fazer esse porta esmaltes é simples. O primeiro e único passo é forrar a caixa de sapatos com o tecido ou papel que você escolheu. O tecido certamente será mais resistente e durará mais, portanto, ele é mais aconselhável. Forre a tampa da caixa também. Você pode usar cola branca, mas a cola quente é mais forte. Você ainda pode usar caixas menores, como as de leite, e encaixá-las dentro da caixa maior para separar os esmaltes. Forre-as também.

 

Usando caixa de leite

Separe 6 caixas de leite retangulares e corte a base, a mais ou menos 5 cm de altura. Com o restante da caixa, faça divisórias: uma na horizontal e duas na vertical. Faça um corte nas duas menores verticais e encaixe na maior, que irá na horizontal. Forre com o tecido escolhido por dentro e espere secar. Depois junte as seis caixas já com as divisórias e cole uma na outra com cola quente, de forma que pareça uma caixa grande. Forre com tecido em volta e finalize com um laço. Use papelão também revestido com o tecido para reforçar o fundo.

Usando pote de sorvete

Para fazer um porta esmaltes com o pote de sorvete, escolha um que tenha uma cor que te agrade, ou que seja branco ou transparente. Forre com tecido toda a parte lateral do pote e a tampa também. Cole o puxador na tampa e está pronto!

Organizando por cores

Para facilitar, organize os esmaltes por cores. Se optar fazer com divisórias, use-as para separar os esmaltes. Caso não tenha divisórias, você pode fazer etiquetas e colá-las na tampa do esmalte. Basta aplicar um pouco do próprio esmalte na etiqueta, recortar em pequenos círculos e colar. Assim ficará fácil saber a cor de cada esmalte sem precisar ficar tirando da caixa.

Guardando os esmaltes

Para cuidar dos esmaltes e evitar que estraguem ou ressequem logo, guarde-os em lugar fresco, arejado e longe do sol. Mantenha-os sempre na vertical, para conservar o pincel. Evite também deixá-los abertos por muito tempo e agite-os de vez em quando para que não envelheçam.

Agora você possui um lugar para guardar seus esmaltes feito por você mesma. Aproveite e veja como conseguir 5 efeitos incríveis com os esmaltes. Nada melhor do que manter os itens de manicure todos organizados e bem cuidados, não é mesmo? Assim, você evita que estraguem ou causem problemas. Entenda mais sobre higienização e veja algumas dicas importantes!

Como você costuma guardar seus esmaltes? Vai tentar fazer seu próprio porta esmaltes? Comente!

[ux_custom_products cat=”esmaltes-para-carimbo” products=”8″ columns=”4″]

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *