Aprenda uma receita caseira para hidratar unhas e cutículas

Olá, meninas! Estão com as unhas quebradiças? Sem vida? Opacas? Hoje vamos falar um pouco sobre como mantê-las bem hidratadas. As unhas são formações constituídas por camadas de queratina e proteína e, com o tempo, elas vão perdendo a lubrificação natural, fato que ocorre enquanto fazemos qualquer coisa, desde arrumar a cozinha até quando usamos o celular. A solução, então, é hidratar bem as unhas.

Mas como fazer isso? Hoje daremos algumas dicas sobre como hidratar unhas e ensinaremos algumas receitinhas caseiras para você que gosta de estar sempre com a mão bem feita, deixar as unhas lindas e saudáveis. Vem com a gente!

Aprenda uma receita caseira para hidratar unhas e cutículas

Hidratando de dentro para fora

A hidratação deve começar de dentro para fora. As unhas recebem influências de hormônios, nutrientes e vitaminas. Quando há a deficiência de algum deles, as unhas ficam fracas. A base para unhas fortes, bonitas e saudáveis é tomar muita água e ter uma alimentação saudável. Dê uma olhada em outras dicas que demos aqui para que as unhas não fiquem tão fracas.

Um bom hidratante é muito importante

Use um bom hidratante e vá massageando a unha, para que tanto elas quanto as cutículas absorvam melhor o produto. Você pode também retirar o esmalte e fazer uma boa esfoliação com uma receitinha caseira que vamos te mostrar a seguir. Anote aí!

Receitas caseiras para hidratar unhas e cutículas

Faça um suco de laranja comum e deixe a unhas mergulhadas nele durante 10 minutos. A laranja é um alimento rico em vitamina C e ácido fólico, substâncias que ajudam no crescimento e hidratação das unhas.

Outra boa ideia é misturar uma colher de hidratante de unhas com uma colher de mel e aplicar sobre as unhas e cutículas. Massageie e deixe agir durante 20 minutos. Você terá uma cutícula perfeita.

Para esfoliá-las, basta fazer uma misturinha de açúcar e mel e aplicar nas unhas, massageando bem. É legal fazer a esfoliação antes da hidratação.

Intensificando a hidratação das unhas

Quando falamos de hidratação, os óleos vegetais são os campeões para ajudar a manter a saúde das unhas. Os óleos atingem camadas mais profundas, que os cremes e hidratantes não conseguem alcançar. O óleo de argan, muito conhecido para hidratar os cabelos, é também um ótimo hidratante para as unhas, você sabia? O óleo de coco também é uma ótima opção!

Deixe-as respirar

Fique um tempo sem passar esmalte para que as unhas respirem. O ideal é ficar sem esmalte durante, pelo menos, dois dias antes da nova esmaltação, para que as unhas não fiquem ressecadas. E não se esqueça: sempre que for passar esmalte, aplique primeiro a base. Ela funciona como uma espécie de proteção para as unhas.

Manter a saúde das unhas e das cutículas não significa só lixá-las e passar o esmalte da moda. É preciso tomar cuidados e hidratá-las corretamente, além de ficar de olho na alimentação. E aí, meninas, gostaram das nossas dicas de hoje? Comentem aqui no post e continuem acompanhando as novidades e dicas aqui no blog!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *